domingo, 26 de abril de 2009
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Comunicado
Ver comunicado em: http://beiramarfutsal.blogspot.com/
domingo, 19 de abril de 2009
Beira-Mar 1 - 1 Olhanense
Já em finais da 1º parte a equipa algarvia marca, indo assim para o intervalo a vencer, embora não o justificasse.
No 2º período, muitas perdas de bola por parte do equipa aveirense, ao invés dos "forasteiros" que controlaram o jogo durante um longo período de tempo, mas já em finais do jogo, o Beira-Mar coloca justiça no resultado (APENAS pela 1º parte realizada).
(Só um aparte: penso que, independentemente de algumas más exibições do Palatsi, Bruno Sousa não transmite segurança na baliza aveirense, e não se notou só neste jogo)
Derrota pesada:
Ver resumo aqui
sábado, 18 de abril de 2009
Só faltou a vitória...
sexta-feira, 17 de abril de 2009
"Fevereiro e Março por saldar"
As dificuldades no pagamento dos salários chegaram a Aveiro. O atraso já vai em dois meses, mas Mano Nunes garante que em breve os vencimentos de fevereiro e março serão liquidados ao plantel. O presidente da comissão administrativa sustenta aliás que, à luz da legislação do trabalho, os ordenados do Beira-Mar estão em dia.
"Nós pagamos em 10 meses e por isso não estamos em falta. É óbvio que é uma situação que nos desagrada e estamos a desenvolver esforços para repor o mais rapidamente possível todos os ordenados em falta", disse o líder aveirense ao nosso jornal.
Trata-se de uma situação inédita em 11 anos de liderança de Mano Nunes, que, entre outros encargos, tem de suportar o pagamento de ordenados a quatro treinadores: Rogério Gonçalves, Paulo Sérgio, António Sousa e Bruno Moura, o atual técnico.
Entretanto, não há avanços no que respeita à negociação da venda dos terrenos das piscinas, o que daria um encaixe na ordem dos 8 milhões de euros para a coletividade. Neste impasse, e com as penhoras feitas pela anterior direção, os custos têm de ser suportados na íntegra pela comissão administrativa. Com um futuro incerto, Mano Nunes aventa a hipótese de no final da época convocar eleições e colocar o seu lugar à disposição.
In: Record
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Petição Online - Jovens no Plantel do Beira-Mar
O Sport Clube Beira-Mar deve primar a sua existência através do forte contributo dos jovens. Na sua génese, foi um punhado de gente jovem que teve a feliz ideia de fundar aquele que é hoje um simbolo nacional. Ao longo das décadas, o Sport Clube Beira-Mar foi coleccionando sucessos assinaláveis, mas também provou o sabor amargo dos indesejáveis insucessos. Em todos estes momentos, a juventude manteve-se fiel ao clube auri-negro. Sendo o futebol a modalidade mais representativa, aquilo que esta petição propõe é vincar, junto dos órgãos sociais do clube e do treinador que vier a orientar a equipa na próxima temporada, que do seu plantel profissional façam parte, sem prejuízo de outros, os seguintes jogadores formados no clube. Caso esse desiderato seja conseguido, dá-se, de uma vez por todas, sinal claro que os jovens podem e devem representar o Sport Clube Beira-Mar em todas as equipas de formação:
Bruno Sousa (guarda-redes)
Renato (guarda-redes)
Ribeiro (defesa)
Miguel Mortágua (defesa)
Jaime (defesa)
Bornes (meio-campo)
Ruca (meio-campo)
Artur (meio-campo)
A pedido do blogue "Sempre do Beira" (clicar em link no inicio do post), decidimos divulgar aqui esta petição, com a qual concordamos inteiramente.
Soma e segue!
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Desaire na vila das aves...H5N1?
Comentário a publicar em breve.
quarta-feira, 8 de abril de 2009
domingo, 5 de abril de 2009
Primeira final ganha:
Foi o resultado desta manhã de domingo.
Restam 7 finais por disputar (21 pontos, portanto).
(Comentário do jogo a ser publicado em breve)
Futsal (Séniores, Juniores)
...
Por sua vez os Juniores, apesar da vitória, não marcaram a verba de golos necessária para conquistar o título da divisão.
Ver resumo do jogo aqui.
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Carlos André rescinde
"A Comissão Administrativa do SC Beira-Mar vem, por este meio, comunicar que chegou a acordo de rescisão contratual com o atleta Carlos André. |
![]() |
Deste modo, o referido atleta já não integra os quadros da equipa profissional de futebol." A Comissão Administrativa |
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Agressão
"Carlos André agrediu o colega Yohan Tavares no final do treino de anteontem, com um soco que o deixou visivelmente maltratado. Os dois defesas-centrais trocaram ofensas verbais no interior do autocarro, quando a equipa aveirense se dirigia do Mário Duarte para o Municipal, insultos que passaram a violência física na chegada ao parque de estacionamento.
Yohan Tavares dirigia-se para o seu carro quando foi surpreendido pela reação do colega, desconhecendo-se o que esteve na origem do desentendimento."
In Record
Nos tempos que o clube vive, ainda há destes conflitos... uma dispensa a certos "craques", não fazia mal nenhum ao clube, bem pelo contrário (não me refiro a Carlos André (que nunca fui utilizado) e muito menos ao Yohan).
Futsal: 2 frentes
Contamos com a sua presença!
e ainda...

quarta-feira, 1 de abril de 2009
Cada vez mais perto do fim...
COMUNICADO AOS SÓCIOS DO SC BEIRA-MAR E À SOCIEDADE AVEIRENSE
A Comissão Administrativa do SC Beira-Mar vem comunicar que, em defesa do Clube, deduziu oposição à execução e às penhoras movidas pelos ex-dirigentes Artur Filipe e José Cachide.
Neste momento, a viver a sua pior crise de sempre, o SC Beira-Mar enfrenta mais um rude golpe na luta pela sua sobrevivência, vindo de quem jamais os Beiramarenses esperariam semelhante atitude.
Cumpre-nos alertar que o SC Beira-Mar pode, de facto, não sobreviver. Os cerca de 800 jovens que envergam actualmente a camisola do Clube nos diferentes escalões das várias modalidades poderão, muito em breve, ver terminada a sua carreira desportiva no seu clube de eleição. Os 87 anos de actividade ao serviço do desporto aveirense podem estar à beira do fim.
O sinal público que foi dado pelos ex-dirigentes (únicos responsáveis pela situação calamitosa que vivemos) ao executarem e penhorarem o património do Clube, colocam a instituição numa posição negocial ainda mais frágil, tendo afastado os interlocutores que, num longo processo negocial, permitiam vislumbrar uma solução, tendo ainda incrementado a pressão de outras entidades que, pacientemente, davam espaço à Comissão Administrativa para encontrar uma solução de viabilidade para o Clube.
Perante este quadro, a Comissão Administrativa assume que poderá não conseguir alcançar o objectivo de Salvar o Clube para a qual foi mandatada pela Assembleia Geral.
A promessa dada, nessa mesma Assembleia Geral, de que enquanto o Clube não reunisse as condições para solver os seus compromissos financeiros, os ex-dirigentes não exigiriam os seus créditos, não foi cumprida.
Aqueles ex-dirigentes, enquanto estiveram em funções, trataram o Clube como uma coutada sua e quase o levaram à destruição. Agora, desta forma extemporânea, pretendem que seja a comunidade Beiramarense a pagar os seus erros e a sua irresponsabilidade.
São muitos os Beiramarenses que, no dia-a-dia, dão o melhor de si, que juntam os seus esforços aos desta Comissão Administrativa, com o seu trabalho, criatividade, e de forma graciosa, estavam e estão a devolver a credibilidade ao Clube, mas que sentem agora o sabor amargo da traição por parte daqueles ex-dirigentes.
É fundamental que todos os associados, simpatizantes e aveirenses tomem consciência da gravidade da situação actual do Clube. Só com o apoio de todos, com o empenhamento das instituições, públicas e privadas, lideradas por pessoas sensíveis ao interesse público do SC Beira-Mar, será possível a esta Comissão Administrativa evitar o fim do Clube.
Apelamos a todos para que nos AJUDEM e COLABOREM com as iniciativas do Clube. Apesar das dificuldades, não baixamos os braços na luta pela salvação do Sport Clube Beira-Mar e honraremos os Estatutos que identificam as cores amarela e preta “que dizem da férrea determinação na resistência à adversidade”.
Saudações Beiramarenses.
A Comissão Administrativa do SC Beira-Mar
31-03-2009"
in beiramar.pt