quarta-feira, 1 de abril de 2009

Cada vez mais perto do fim...

"Comunicado da Comissão Administrativa

COMUNICADO AOS SÓCIOS DO SC BEIRA-MAR E À SOCIEDADE AVEIRENSE

A Comissão Administrativa do SC Beira-Mar vem comunicar que, em defesa do Clube, deduziu oposição à execução e às penhoras movidas pelos ex-dirigentes Artur Filipe e José Cachide.

Neste momento, a viver a sua pior crise de sempre, o SC Beira-Mar enfrenta mais um rude golpe na luta pela sua sobrevivência, vindo de quem jamais os Beiramarenses esperariam semelhante atitude.

Cumpre-nos alertar que o SC Beira-Mar pode, de facto, não sobreviver. Os cerca de 800 jovens que envergam actualmente a camisola do Clube nos diferentes escalões das várias modalidades poderão, muito em breve, ver terminada a sua carreira desportiva no seu clube de eleição. Os 87 anos de actividade ao serviço do desporto aveirense podem estar à beira do fim.

O sinal público que foi dado pelos ex-dirigentes (únicos responsáveis pela situação calamitosa que vivemos) ao executarem e penhorarem o património do Clube, colocam a instituição numa posição negocial ainda mais frágil, tendo afastado os interlocutores que, num longo processo negocial, permitiam vislumbrar uma solução, tendo ainda incrementado a pressão de outras entidades que, pacientemente, davam espaço à Comissão Administrativa para encontrar uma solução de viabilidade para o Clube.

Perante este quadro, a Comissão Administrativa assume que poderá não conseguir alcançar o objectivo de Salvar o Clube para a qual foi mandatada pela Assembleia Geral.

A promessa dada, nessa mesma Assembleia Geral, de que enquanto o Clube não reunisse as condições para solver os seus compromissos financeiros, os ex-dirigentes não exigiriam os seus créditos, não foi cumprida.

Aqueles ex-dirigentes, enquanto estiveram em funções, trataram o Clube como uma coutada sua e quase o levaram à destruição. Agora, desta forma extemporânea, pretendem que seja a comunidade Beiramarense a pagar os seus erros e a sua irresponsabilidade.

São muitos os Beiramarenses que, no dia-a-dia, dão o melhor de si, que juntam os seus esforços aos desta Comissão Administrativa, com o seu trabalho, criatividade, e de forma graciosa, estavam e estão a devolver a credibilidade ao Clube, mas que sentem agora o sabor amargo da traição por parte daqueles ex-dirigentes.

É fundamental que todos os associados, simpatizantes e aveirenses tomem consciência da gravidade da situação actual do Clube. Só com o apoio de todos, com o empenhamento das instituições, públicas e privadas, lideradas por pessoas sensíveis ao interesse público do SC Beira-Mar, será possível a esta Comissão Administrativa evitar o fim do Clube.

Apelamos a todos para que nos AJUDEM e COLABOREM com as iniciativas do Clube. Apesar das dificuldades, não baixamos os braços na luta pela salvação do Sport Clube Beira-Mar e honraremos os Estatutos que identificam as cores amarela e preta “que dizem da férrea determinação na resistência à adversidade”.

Saudações Beiramarenses.
A Comissão Administrativa do SC Beira-Mar
31-03-2009"

in beiramar.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Que ninguem compre uma pastilha se quer, na farmácia Capão
Mandemos o Caxides prá terra dele (Xerrinha)
Abaixo o capãozinho e o Kuncatano na CMA, nem 1 voto para eles.
Agarrem-me que eu vou-me a eles.