terça-feira, 31 de março de 2009
Novidades acerca da Taça de Portugal
In site oficial do futsal do SC Beira-Mar
(PS: O teor do post foi substituído, devido ao esclarecimento que o BeiraOnline pediu à secção de futsal, que rapidamente esclareceu a situação.)
segunda-feira, 30 de março de 2009
Com o pé direito...
sábado, 28 de março de 2009
GR Vilaverdense 3 x 6 SC Beira-Mar
sexta-feira, 27 de março de 2009
"Lutem até ao fim"
Resignado por força das circunstâncias mas ainda não (con)vencido. Este é o estado de espírito de Bruno Moura, treinador do Beira-Mar que substituindo António Sousa, e dando o peito às balas dos adeptos aveirenses que, por força das pessoas, da história do clube e da mística reavivada, acreditou na subida de divisão. "Atingimos bons momentos na época mas quando chegou a hora de dar o passo em frente não conseguimos. Erros de estratégia, erros individuais, erros meus, que assumo, mas que estão identificados. Por isso, não estamos no lugar mais privilegiado agora que entramos na hora das decisões".
O treinador admite que "embora difícil", o Beira-Mar não pode "deixar de lutar pelo lugar imediatamente acima" porque "muitos jogos há para ganhar". E por essa razão assume a mensagem deixada ao grupo em final de época. "Além de, pelo seu valor, ainda poderem dar alguma coisa neste campeonato, os jogadores devem perceber que o melhor para todos é lutar até ao fim. A última imagem é a que fica, para treinadores, jogadores ou mesmo dirigentes." É em busca dessa imagem que o Beira-Mar vai jogar o que falta para terminar a presente temporada. A primeira de Bruno Moura como treinador principal e que já lhe permitiu perceber a diferença entre o aplauso dos adeptos e a indiferença reinante.
In OJOGO
sábado, 21 de março de 2009
Erros ditam derrota:
Muitos passes falhados durante todo o jogo, e um jogo com mais coração que cabeça, já no final da partida.
Mérito à equipa adversária, que esteve sempre "certinha" na marcação, impossibilitando os "auri-negros" de progredir a partir do meio-campo.
Destaque para Gil, que foi o mais "activo" dos aveirenses, já Diogo esteve em dia não.
quinta-feira, 19 de março de 2009
terça-feira, 17 de março de 2009
Nascer à Beira-Mar
O " Nascer à Beira-Mar" vai ser apresentado amanhã e é projecto com um conceito muito simples: oferecer a cada criança, nascida no Hospital Infante D.Pedro em Aveiro, um kit com produtos alusivos ao Beira-Mar.
No seu arranque, o "Nascer à Beira-Mar" inclui: 1 Camisola do Beira-Mar (tamanho 6 meses), proposta de sócio com isenção de quotas até aos 6 anos, um vale de 10,00€ em compras na loja Prémaman, um vale para 2 aulas de natação materno-infantil nas piscinas do Beira-Mar.
A sua apresentação está agendada para amanhã, quarta-feira, pelas 14.30 horas no salão nobre do Hospital. Os futuros triatletas do SCBM! A Secção dá todo o apoio a esta iniciativa do Clube!
segunda-feira, 16 de março de 2009
Futsal:
Já as outras secções, conseguiram todas alcançar a vitória:
Juniores: SC Beira-Mar 3 x 1 AC Luso
Juvenis: SC Beira-Mar 4 x 2 CC Barrô
Iniciados: AJ Angeja 0 x 9 SC Beira-Mar
...
Com muito campeonato pela frente, a equipa sénior continua com todas as hipóteses de ascender à 2º Divisão da modalidade.
domingo, 15 de março de 2009
quinta-feira, 12 de março de 2009
"Querem matar o clube":
"O presidente da Comissão Administrativa do Beira-Mar, Mano Nunes, diz não ver qualquer viabilidade em formar uma direção, tal como tinha previsto na sua tomada de posse. "Querem matar o Beira-Mar e, sinceramente, não sei quanto mais tempo teremos capacidades financeiras para suportar o dia a dia", sublinhou Mano Nunes, acusando a anterior direção de ter tomado a iniciativa de penhorar bens do clube (Pavilhão e Sede Social).
"A imagem que o Beira-Mar tem na banca inviabiliza novos créditos, bem como o contributo de patrocinadores. Não admira, pois, que não apareçam novos investidores, numa altura crítica de recessão económica", disse, acrescentando que o objetivo a que se propuseram para esta época já está cumprido com a manutenção na Liga de Honra garantida.
Em contraponto, o ex-líder Artur Filipe assevera que o avanço das penhoras foi exclusivamente para garantir o pagamento das dívidas (1, 4 milhões de euros) à banca. "Se não fossemos nós a avançar seria o próprio banco. A verdade é que Mano Nunes rejeitou sempre o diálogo connosco e continuamos a suportar os juros desses créditos. É bom que se saiba que o negócio da transferência do património das piscinas para o clube ainda não ocorreu também por uma penhora de um particular à Câmara Municipal de Aveiro. O nosso desejo exclusivo é que assumam as dívidas desde que o dinheiro da venda desses terrenos se torne viável", afirmou Artur Filipe."
In: Record
quarta-feira, 11 de março de 2009
domingo, 8 de março de 2009
Dia da mulher, e de jogo do Beira-Mar!
O jogo entre Beira-Mar e Vizela começou bem para os Auri-Negros, os primeiros 15 minutos do jogo só deram Beira-Mar, porém "não há mal que não acabe e bem que sempre dure" e o beira decaiu de ritmo e o jogo equilibrou-se, o Vizela teve uma situação boa para concretizar mas não aproveitou. O Beira-Mar durante a primeira parte teve duas boas situações para abrir o activo mas não lhes soube dar valor.
Intervalo no EMA, com um ambiente ao rubro e a habitual entrega de prémios no descanso.
Começa a segunda parte, o jogo continua dividido, algumas situações para ambos os lados. Aos 60 minutos uma grande jogada executada pelo ataque aveirense faz com que Artur receba a bola dentro da área e marque um golo LIMPO, mas o senhor auxiliar não viu o lance da mesma forma que todos os outros no estádio e até mesmo como as imagens televisivas mostraram e anulou o golo ao Beira-Mar. O Beira-Mar não se dá por contente com o empate e arrisca, ao arriscar a defesa aveirense subiu no campo e, numa situação de contra ataque, a defensiva aveirense foi obrigada a fazer penaltie sobre o jogador vizelense, quem faz a falta? O "polícia" da defesa, Kanu, que na sequência desta falta é expulso por acumulação de amarelos. O jogador do Vizela falha o penaltie, mas na jogada a seguir a bola entra na baliza auri-negra, abrindo o activo aos 80 minutos, 1-0 para o Vizela. O resto do jogo só deu Beira-Mar, e Rui Sampaio acaba por restabelecer a igualdade para a equipa aveirense. O Beira ainda tenta chegar a vitória, mas por mérito do GR do "exército romano" os auri-negros não conseguiram chegar a vitória acabando o jogo com uma divisão de pontos. De notar que antes do final do jogo um jogador do Vizela, também, foi expulso por acumulação de amarelos.
Provisoriamente a 2 pontos:
Ontem à noite, a equipa de Futsal regressou ás vitórias, desta na recepção a um adversário complicado, o CRECOR.
O resultado foi de 4-3, catapultando assim, provisoriamente a equipa "auri-negra", para o 4º lugar com uma distância de apenas 2 pontos do 2º lugar, mas por jogar ainda falta o Lamas Futsal:
sexta-feira, 6 de março de 2009
Temos Benfica no Alboi!
terça-feira, 3 de março de 2009
Mano Nunes tenta "acordar" jogadores para a verdade :
Apesar das críticas aos jogadores, Mano Nunes afiançou que não serão tomadas medidas disciplinares: "É pagar-lhes ao fim do mês e andar com os meninos ao colo. É para isso que servem os dirigentes..."
Questionado sobre o adeus à promoção, o líder aurinegro mantém uma réstia de esperança, sublinhando que os aveirenses nunca se assumiram como candidatos, até pelas dificuldades financeiras conhecidas. "Todos sabem que esta comissão administrativa interiorizou a salvação do emblema. Fizemos uma equipa para garantir a manutenção e, com o tempo, criámos internamente o desejo legítimo de colocar o clube no lugar devido. Porém, é possível que a equipa não consiga fazer todos os pontos até ao final do campeonato"
In: JornalRecord
domingo, 1 de março de 2009
Ninguém compreende...
A jogar com o mesmo 11... e a jogarem de forma totalmente diferente aquando do jogo em casa com o Estoril, sem garra, sem ânimo.
A primeira parte foi uma "miséria" da parte dos Aveirenses, que principalmente a partir do primeiro golo (de penalti), não souberam pelo menos "combater" a desvantagem, tendo sofrido um segundo golo já em finais desse mesmo período.
Na segunda parte pouco ou nada mudou, e só a partir dos 20 minutos da 2º parte começaram (presumivelmente) a pensar "então mas há assim tantas facilidades e não marcamos?", e cá vai disto: 2-1.
Apesar de quase até final da 2ºparte o Beira-Mar ter pressionado e dominado, os da casa em "contra-natura" marcam o terceiro tento e arrumam a partida.
Ninguém percebe esta equipa, em jogos que são de facto importantes para subir na tabela, perdem!
A minha opinião desde o inicio desta época mantém-se, Beira-Mar é Beira-Mar se jogar à Beira-Mar!
Basket/Futsal/Atletismo e Duatlo
Mesmo assim mantém o 4º lugar, mas distanciou-se do 1º e 2º classificado (Lamas Futsal e São João respectivamente) sendo também que ainda falta o Farlab jogar, dependendo desse jogo a alteração do 1º e 2º lugar.
