domingo, 2 de agosto de 2009

Beira-Mar 5 - 1 Freamunde

Bom jogo do Beira-Mar, boa assistência da equipa adversária, má assistência da equipa da casa.
Não fica "tudo em aberto" para a 2º mão, porque segundo as regras, o Freamunde terá de ganhar por 3-0, sem sofrer um único golo.
Bem, no que toca à partida de hoje, há que dar em primeiro os parabéns a todo (ou quase) o plantel e destacar Fangueiro, Artur, Wang Gang, Kanu e Ishmael Yartey.
Fangueiro contribuiu com 2 golos e continua a ser o guerreiro da equipa, Artur continua a ser uma excelente opção para o lado direito, e em muito desequilibra com os arranques e cruzamentos, Wang Gang esteve brilhante, contribuindo com excelentes assistências e jogadas individuais, Kanu como sempre foi o polícia da defesa e
Ishmael Yartey mostrou promenores bastante interessantes e uma velocidade, que em muito vai ajudar a equipa.
Frisar que Djamal não é uma boa opção para o meio-campo, ainda para mais um construtor de jogo... já o referimos e hoje volta-se a verificar, é um jogador algo lento e sem grande "inteligência" (de construção de jogo), assim como a exibição de Tero deixou certas dúvidas, é um jogador com algumas caracteristicas positivas, mas um pouco "trapalhão" e algo impulsivo.
Quanto ao sistema de marcação, não achamos que marcação á zona beneficie, bem pelo contrário, expõe as fragilidades defensivas que já na outra época eram recorrentes.
Á parte destes promenores, bom jogo e uma grande alegria para quem esteve presente (adeptos do Beira-Mar obviamente).
Por fim resta-me acrescentar o que senti no ínicio do jogo: "Estávamos em nossa casa ou na casa do Freamunde"? é que da nossa parte tardou o apoio e quando chegou foi muito ténue, só a partir da segunda parte foi "forte" apesar de em pequeno número, enquanto que os adversários apesar de jogarem fora, rondaram uma centena.



PS: de notar que o Freamunde só tinha 2 jogadores no banco e um deles guarda-redes, encontrando-se portanto o grupo bastante desfalcado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não posso concordar que o Rui Sampaio não esteja nessa lista, qualquer das maneiras boas observaçoes.
JF

Anónimo disse...

Boa análise, boa vitória e so é pena ver a casa quase sem claque.
Abraço