domingo, 8 de fevereiro de 2009

Juniores: Beira-Mar 0 - Merelinense 0



Decorreu mais um jogo da 1ª divisão de juniores da zona norte que opôs o Beira-Mar ao Merelinense. O jogo acabou da mesma maneira que começou, com um nulo no marcador.
As duas equipas entraram bem no jogo porém com o chegar dos 10 minutos de jogo o Beira-Mar deixou-se ir abaixo o que provocou uma grande ascensão do Merelinense. O ataque do merelinense começou a dar o "ar da sua graça" quando passavam 18 minutos de jogo mas esqueceram-se que na baliza do Beira-Mar estava um grande guarda-redes que mostrou o porquê de lá estar com uma grande defesa junto ao seu poste direito. O jogo continuou a ser jogado mais sobre o "meio terreno" do Beira-Mar. Aos 33 minutos mais uma grande jogada do Merelinense que quase conseguia chegar chegar a vantagem no marcador, não fosse o guarda-redes Ricardo e o fiscal de linha a assinalar o fora de jogo aos forasteiros. Com o Beira-Mar a defesa, o Merelinense volta a mostrar que merece o lugar a meio da tabela e passados 4 minutos após a última oportunidade, por tanto aos 37 minutos, a equipa do distrito de Braga tem uma grande oportunidade, talvez a melhor de todas, com um cruzamento de "Figo" e remate de Bruno na pequena área, porém a sua "azelhice" faz com que a bola vá parar à bancada norte do estádio.
Aos 45' dá-se o intervalo no "velhinho" Mário Duarte.
Inicia-se a segunda parte. Sinceramente, eu acho que ao intervalo o treinador substituiu, o carácter dos jogadores e também saiu Mathieu para a entrada do Seixas que veio dar um lufada de ar fresco à equipa. Isso viu-se logo aos 50 minutos quando Seixas isolado falha na cara de Diogo, mas temos de dar mérito ao jogador do Merelinense que fez uma grande defesa. Durante a segunda parte, o meu cronómetro falhou-me e não pude contar mais o tempo, mas o Beira-Mar teve mais três grandes oportunidades e ficou sempre por cima dos rapazes forasteiros. Esta segunda parte parece que mostrou os juniores do ano passado com muita garra mas também, com muitas deficiências na finalização. O árbitro dá três minutos de compensação mas estes não deram quaisquer frutos no resultado. O jogo termina 0-0.
O melhor do Merelinense foi o número 19 Diogo e o melhor do Beira-Mar foi Praia, número 11.

Constituição das equipas:
Beira-Mar: #13 Ricardo; #4 Fákris; #5 Miguel; #6 Mortágua; #8 Luís; #9 Mathieu; #11 Praia; #20 Ruca; #14 Rita; #37 Nuno; #90 Daniel.
No banco estavam:
#1 Tiago; #7 Graça; #21 Carlos; #12 Beato; #17 Seixas; #26 Diego.
Substituições: Ao intervalo Seixas por Mathieu; Aos 22' da segunda parte Graça por Rita; Aos 30' 2ª parte Carlos por Nuno.

Merelinense: #12 Diogo; #13 Tininho; #3 Abel; #77 Bruno Castro; #5 Tiago; #6 Perry; #8 Bruno; #7 Cantona; #19 Diogo; #69 Nel.; #24 Tiago.
Suplentes: #17 Zé Carlos; #23 Valença; #4 Vitor; #10 Fabinho; #16 Peixoto; #31 João Pedro
Substituições: João Pedro por Cantona aos 18' 2ª parte; Aos 20' 2ª parte Peixoto por Bruno; Aos 46' 2ª parte Fabinho por Perry.

Acção disciplinar: Fákris Amarelo; Perry Amarelo
Árbitro da partida: Luís Ramos - Viseu

Sem comentários: