domingo, 5 de outubro de 2008

Beira-Mar 0 - 1 Covilhã

O S.C Beira-Mar conseguiu hoje 3 feitos: segunda derrota consecutiva, 450 minutos sem marcar,descida ao 15º lugar.
Infelizmente não pude assistir ao jogo no estádio, mas assisti pela sport tv e o que vi foi um Covilhã organizado e um Beira-Mar a pensar no que havia de fazer à bola, vi um Covilhã com "garra" e um Beira-Mar à espera que se desse um milagre, a que por estas bandas se dá o nome de golo.
Também assisti a uma estupidez não por parte do experiente guarda-redes Palatsi, mas sim da arbitragem que considera um corte sem visão possível para onde iria parar a bola, um livre indirecto após a bola ter chegado ás mãos do guarda-redes.
Feito isto 0-1 ganhava o Covilhã, a partir dai o Beira-Mar não passou do meio-campo com um jogo claro, mas sim "ás 3 pancadas" e 90% das bolas eram oferecidas (sem ter chegado o Natal!) aos jogadores da equipa adversária que, com muita gratidão pegavam na bola e mostravam uma coisa, que se dá pelo nome de futebol.
A táctica escolhida por António Sousa foi a correcta, não vejo motivo para criticar um treinador que tem qualidade para fazer subir de divisão uma equipa como o Beira-Mar, o que todos gostaríamos de ver era dedicação e entusiasmo por parte dos jogadores e isso não se faz notar de forma alguma.
Ricardo Sousa concerteza terá 5 quilos em cada pé, porque dos 5 livres que cobrou na primeira parte 5 livres não passaram do chão, Lourenço falta-lhe a barba branca para ser considerado um pai-natal porque 80% dos seus passes foram para os pés da equipa adversária, Fary nem sei o que dizer, é um jogador para fazer número e ás vezes nem isso, talvez se deva ao facto de estar muito desamparado no ataque, concerteza haveria mais jogadores a quem apontar "defeitos", mas do que o Beira-Mar precisa são elogios, mas para os obter terá de trabalhar muito e sobretudo de mudar!
Fábio Nunes ,Rui Sampaio e Kanu foram os melhores jogadores em campo, tendo contribuido para o desenvolvimento do jogo da equipa.

Sem comentários: