quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Este nosso Beira-Mar

Boa tarde! Voltei das minhas sagradas férias com algumas ideias a remoerem-me a cabeça! Fui a terras de Sr. Alberto João Jardim e, como adepto de futebol, dirigi-me à loja do Marítimo. Reparei que, nessa loja, os equipamentos alternativos de uma equipa que está na primeira divisão de futebol portuguesa, Liga Sagres, estavam à venda pela modesta quantia de 15 euros, o equipamento tradicional do clube, além de completamente esgotado, custava a módica quantia de 20 euros! Perguntam-se a si mesmos, que está o rapaz a tentar dizer?
Muito bem aqui vai a vossa resposta, hoje dirigi-me ao EMA com o meu grande amigo do Portal Beira-Mar, como ele disse no blogue, as condições das lojas auri-negras estão áquem das expectativas, vou-me direccionar na parte do merchandising. Ora bem, vamos começar pelos artigos mais baixos. O meu caro colega queria uma bandeira do clube sabem quanto custava? 13 euros! Eu andava a procura do equipamento alternativo, ambas as lojas não o vendem e o equipamento tradicional a loja do EMA também não vende, e só a camisola na Loja legea fica por 30 euros e os equipamentos de treino com o simbolo do clube ficam por 32 euros! Porque é que um clube de segunda divisão pratica preços que um clube que se classificou em 6º Lugar na primeira não pratica?
Meus caros acho que chegou a hora de o associados e adeptos do clube terem mais uma palavra a dizer neste sentido afim de o clube conseguir patrocinio através de todos nós! Estou ancioso por aguardar uma resposta para fazer ou uma carta ou um abaixo assinado afim de baixarem os preços do clube.

9 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo, se o Beira tivesse dinheiro do Governo, ou melhor de todos nós, se calhar até dávamos os equipamentos para publicitar o nosso Clube, mas á beira da extinção temos que nos sujeitar aos preços do nosso patricionador. Acha que a loja da Legea é governada pelos dirigentes? Pense em fazer um baixo assinado para arranjar dinheiro para o Clube, ou então estamos fritos.

Ricardo Pires disse...

O Beira-Mar não é o Maritimo da Madeira meu caro! Nós não temos nenhum Alberto João a colocar cá dinheiro, e isso diz tudo.

Administrador do blog, ver no final da página. disse...

Bernardo,

Para começar aproveito para vos felicitar por terem criado mais um blog dedicado ao SC Beira-Mar. É importante que malta da vossa/minha idade sinta o Beira-Mar e se preocupe com o dia-a-dia do clube.

Relativamente a este post, espero que tenhas aproveitado bem essas férias na Madeira, pois é uma ilha fantástica!
E aproveito para te dizer que tanto no jogo de apresentação contra a Académica, como também no jogo da Taça da Liga frente ao Gondomar(em casa) foi montada uma banca à entrada da E2 para venda de material do Beira-Mar. Muito do material que se tem vendido já não é de agora, e portanto foi posto à venda a preços muito acessíveis.
Uma bandeira, por exempo(se não estou em erro) foi posta à venda a 2 euros. O preço também é baixo porque já são bandeiras ainda da altura dos 80 anos do cube, mas mesmo assim vale sempre a pena comprar. E nessa banca só se tem vendido t-shirt's, cachecois, pin's, porta-chaves, canetas, bandeiras. Porque de resto, tudo o que é polos, canecas, copos, casacos, panamás, roupões,camisolas oficiais, etc , etc.. encontra-se ou devia encontrar-se à venda nas Lojas Amarelas.

Para finalizar, espero que mantenham sempre vivo este espaço, pois seria bastante interessante conhecer os vossos pontos de vista em relação a determinadas coisas que vão acontecendo em redor do Beira-Mar.

Abraço.

Bernardo Limas disse...

Antes demais obrigado por comentarem o nosso novo blogue! Eu compreendo todos os pontos de vista todos têm fundos de verdade e todos se baseiam num, o governo regional, no nosso caso seria a câmara municipal, será que o nosso clube também nao merecia alguns fundos para puder continuar a existir? Quanto ao comentário anónimo, acho que tem muita razão em tentarmos arranjar dinheiro para o clube e pego na sua ideia poderemos nós todos juntos juntar dinheiro para o Beira-Mar? João, eu sei das iniciativas porém eu só me estaria a referir a artigos mais recentes do clube e realmente tenho muita pena de ainda não ter tido oportunidade para puder adquirir um desses artigos postos
á venda =)

DC disse...

Amigo Bernardo...

não podes pensar que o Beira-Mar merece ou não receber fundos da Câmara Municipal. A dívida da mesma existe pois a Câmara usufrui dos camarotes e claro está tem de os pagar!

Em relação a possiveis extras que poderás estar a pensar acho melhor esquecer pois aproveitando a tua frase "poderemos nós todos juntos juntar dinheiro para o Beira-Mar?" a resposta é sim mas, o dinheiro que a câmara deve ao clube vem de onde?

Eu respondo: DE TODOS OS CIDADÃOS DE AVEIRO, sendo do Beira-Mar ou não!

Bernardo Limas disse...

Concordo Diogo, é verdade todos os aveirenses contribuem porém, e podes achar um pouco ridiculo o que eu vou dizer, eu estaria a pensar noutra forma de arranjar dinheiro como as turmas das escolas fazem para poderem fazer viagens de estudo! Festas, concursos etc..

DC disse...

Com essas ideias podes ir falar com o sr. provedor dos sócios.

Envia e-mail, carta pelos ctt ou vai ao Mário Duarte dar essa ideia.

É plausivel que ao escreveres aqui as entidades competentes lêm mas ao ires lá é certo que ficam a saber. Eu, não sou rico para andar assim a oferecer dinheiro a clubes de futebol apesar das quotas mensais.

Anónimo disse...

Ridículo ridículo, não é. É até bastante funcional. Haja vontade. E grão a grão enche a galinha o papo. Só que o pessoal só consegue vislumbrar o papo cheio. Esquecem que para isso, 1º é necessário grão a grão. Quem poderá achar esta ideia ridícula, serão aqueles que constroiem casas a partir dos tectos...

Administrador do blog, ver no final da página. disse...

Sobre quê Bernardo?